img1
Uma escola vinculada à Diretoria de Educação Técnica Militar.
img2
Precede, guia e lidera!
img3
A nossa missão é formar!
img4
Errar nunca!
img5
No céu a eternidade, na terra a vida e entre eles a queda livre!


Visitas do Colégio MOPI - Unidade Tijuca e da Escola Municipal Frei Orlando.
27/10/2011

O Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil recebeu no dia 27 de outubro do corrente ano, as visitas do Colégio MOPI - Unidade Tijuca, formada por 46 (quarenta) alunos adolescentes e da Escola Municipal Frei Orlando, formada por 80 (oitenta) crianças. A programação se desenvolveu com uma visita ao Museu da Brigada de Infantaria Pára-quedista e demonstração na Àrea de Estágios, oportunidade em que foram transmitidas às futuras gerações um pouco da vida da caserna e o amor à Pátria desenvolvido pelo soldado paraquedista.

Fotos: Sd Teixeira

Visita da comitiva de estagiários do CAEPE da Escola Superior de Guerra.
26/10/2011

No dia 26 de outubro do corrente ano, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil recebeu a comitiva de 100 (cem) estagiários do CAEPE da Escola Superior de Guerra, ocasião em que o Exmo Sr Gen Bda Fernando José Lavaquial Sardenberg - Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista proferiu palestra no auditório do CI Pqdt GPB versando sobre o emprego estratégico de sua Grande Unidade. Em seguida, a comitiva conheceu as instalações da Área de Estágios e o Museu Aeroterrestre da Brigada de Infantaria Pára-quedista, sendo a visita finalizada com um almoço de confraternização e "badernaço" no rancho do CI Pqdt GPB. Participaram ainda do evento o Sr Cel Cav André Tiago Salgado Chrispim - Ch EM da Brigada de Infantaria Pára-Quedista e o Sr Cel Art Antonio Carlos Lobo Loureiro - Comandante do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil.

Fotos: Sd Teixeira

Cerimônia de brevetação do 11/1 - Curso de Precursor Paraquedista.
20/10/2011

O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil realizou no dia 20 de outubro do corrente ano a cerimônia de brevetação do 11/1 - Curso de Precursor Paraquedista. O evento militar foi presidido pelo Exmo Sr Gen Div Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, sendo prestigiada pelo Exmo Sr Gen Bda R/1 Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira e contou com a presença do Exmo Sr Gen Bda Fernando José Lavaquial Sardenberg - Comandante da Brigada de Infantaria Pára-Quedista, que se fizeram acompanhar do Cel Antonio Carlos Lobo Loureiro - Comandante do Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil.

Fotos: Sd Teixeira


Total de matérias: 252 | Total de páginas: 84
Primeira página 30 31 32 33 343536 ... Última página

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!

"Página autorizada através do Boletim Nr 93, de 10 de dezembro de 2013, do DECEx."

© 2000-2013 Todos os direitos reservados - Seção de Informática - CI PQDT GPB.