Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você é o visitante número: 124732
Início do conteúdo da página

A nossa missão é formar!.

Nossos cursos

Publicações

Brevetação do 16/2 - Curso de Mestre de Salto e 15/3 - Curso Básico Paraquedista.
25/11/2016

No dia 25 de novembro, o Centro de Instrução de Pára-quedista General Penha Brasil realizou a formatura de brevetação dos concluintes dos Cursos de Mestre de Salto (16/2) e do Básico Paraquedista (15/3). Concluíram os cursos respectivamente, 8 (oito) militares do Exército Brasileiro, 3 (três) militares da Marinha do Brasil e 1 (um) Cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A solenidade foi presidida pelo Sr Cel Claudio Tavares Casali, Comandante deste Estabelecimento de Ensino.

Fotos: Sd Ramalho

Aula Inaugural do 16/1 - Estágio de Mestre de Salto Livre e 16/2 - Treinamento Específico de Salto Livre Operacional.
22/11/2016

No dia 22 de novembro, o Sub Ten Paulo Roberto dos Santos Filho (antigo integrante da Seção de Salto Livre da Brigada de Infantaria Pára-quedista) proferiu a aula inaugural do 16/1 - Estágio de Mestre de Salto Livre e do 16/2 - Treinamento Específico de Salto Livre Operacional. Foram matriculados 12 (doze) alunos no EMSL e 29 (vinte e nove) alunos no TESLOp.

Fotos: Sd Ramalho

Cerimônia de Brevetação do 16/1 - Curso de Precursor Paraquedista.
18/11/2016

No dia 18 de novembro, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil , ocorreu a cerimônia de brevetação do 16/1 - Curso de Precursor Paraquedista, quando se formaram 11 (onze) novos precursores, sendo 9 (nove) do Exército Brasileiro, 1 (um) da Marinha do Brasil e 1 (um) de Nação Amiga (Paraguai). O evento militar foi presidido pelo Exmo Sr Gen Bda Kleber Nunes de Vasconcellos - Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, sendo prestigiada por Comandantes de Organizações Militares Paraquedistas e contou com a presença de familiares e convidados, além de precursores de todos os tempos.

Fotos: Sd Ramalho

Visita do Gen Ex Walter Souza Braga Netto - Comandante Militar do Leste.
17/11/2016

No dia 17 de novembro, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil recebeu a visita do Exmo Sr Gen Ex Walter Souza Braga Netto - Comandante Militar do Leste - e comitiva. A visita, que foi acompanhada pelo Exmo Sr Gen Bda Kleber Nunes de Vasconcellos - Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, constou de uma reunião com os ST/Sgt, demonstração da FT Biguá e conheceu o Museu Aeroterrestre, onde na ocasião, houve a inauguração do "Espaço Gen Penha Brasil" - composto de itens do acervo particular do general e um busto feito em sua homenagem.

Fotos: Sd Ramalho

Fim do conteúdo da página