Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você é o visitante número: 88525
Início do conteúdo da página

A nossa missão é formar!

Nossos cursos

Publicações

Visita dos Cadetes do 4º Ano da AMAN.
12/07/2016

No dia 12 de julho, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil recebeu a visita dos Cadetes do 4º Ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A programação desenvolveu-se com uma palestra institucional, visitas ao Museu Aeroterrestre, simulador de lançamento e navegação e demonstrações na Área de Estagios.

Fotos: Sd Ramalho

Páscoa dos Militares.
28/06/2016

No dia 28 de junho, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil comemorou a Páscoa dos Militares. O evento foi celebrado com missa católica e culto evangélico, no Ginásio do 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista e uma reunião espírita no Auditório deste Centro.

Fotos: Sd Ramalho

Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil - Testes de Homologação do KC-390.
29/06/2016

O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil participou dos testes de homologação da capacidade de lançamento aeroterrestre da nova aeronave militar, KC-390, durante a fase do congelamento aerodinâmico. O KC-390 trata-se de um projeto de fabricação nacional desenvolvido pela Embraer que substituirá as antigas aeronaves americanas C-130, Hércules. Entre os dias 13 a 29 de junho uma equipe deste Estabelecimento de Ensino participou de lançamentos de carga e pessoal na cidade de Campo Grande - MS, onde todas as missões planejadas foram executadas com êxito. Dentre elas o lançamento de cargas pelas portas laterais e rampa, lançamento semiautomático de pessoal pelas portas laterais e lançamento livre de pessoal pelas portas laterais e rampa.

Fotos: Cel Casali

Treinamento Individual Básico de Combate (TIBC).
23/06/2016

No período de 19 a 23 de junho, o Centro de Instrução Pára-quedista participou do exercício no terreno referente ao 16/1 - Treinamento Individual Básico de Combate (TIBC), como conclusão da formação paraquedista, na Área de Instrução do Camboatá, realizado pelos soldados recrutas incorporados em 2016 nas seguintes Organizações Militares: Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, 25° Batalhão de Infantaria Pára-quedista, 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista, 20ª Companhia de Comunicações Pára-quedista e 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista.

Fotos: Sd Ramalho

Fim do conteúdo da página