Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você é o visitante número: 170278
Início do conteúdo da página

A nossa missão é formar!.

Nossos cursos

Publicações

Entrega do boot aos recrutas incorporados em 2017.
25/05/2017

No dia 25 de maio, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil realizou a cerimônia da entrega do Boot aos recrutas incorporados no ano de 2017. A cerimônia foi presidida pelo Sr Cel Cláudio Tavares Casali - Comandante do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, e contou com a presença de amigos e familiares. O Sgt Romualdo (o lendário 66) também participou da atividade.

Fotos: Sd Ramalho

Brevetação e Aula Inaugural de Curso de Mestre de Salto.
24/05/2017

No dia 24 de maio, o Centro de Instrução de Pára-quedista General Penha Brasil realizou a Aula Inaugural do 17/2 - Curso de Mestre de Salto, sendo a palestra proferida pelo 1º Sgt Alessandro Fernandes Costa - Antigo Monitor da Formação Básica Paraquedista. Neste mesmo dia, ocorreu a brevetação dos concluintes do 17/1 - Curso de Mestre de Salto e do 17/Extra. Concluíram os respectivos cursos 24 (vinte e quatro) militares no 17/1 e 5 (cinco) militares no 17/Extra. A solenidade foi presidida pelo Exmo Sr Gen Bda Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, e contou com a presença de Comandantes de Organizações Militares Paraquedistas, além de familiares e convidados dos formandos.

Fotos: Sd Ramalho

Saída da Área de Estágios do 17/2 - Estágio Básico Paraquedista.
19/05/2017

No dia 19 de maio, ocorreu a Cerimônia de Saída da Área de Estágios do 17/2 - Estágio Básico Paraquedista destinado a cabos e soldados. Na ocasião, 265 (duzentos e sessenta e cinco) militares foram considerados aptos a realizar o salto semiautomático com paraquedas de aeronave militar em voo.

Fotos: Sd Ramalho

Visita Pedagógica da Comissão de Desportos do Exército.
19/05/2017

No dia 19 de maio, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil recebeu a visita de integrantes da Comissão de Desportos do Exército (CDE). A programação desenvolveu-se com uma palestra institucional, visitas ao Museu Aeroterrestre, simulador de lançamento e navegação, demonstração na Àrea de Estágios e salto da torre.

Fotos: Sd Ramalho

Fim do conteúdo da página