Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você é o visitante número: 143279
Início do conteúdo da página

A nossa missão é formar!.

Nossos cursos

Publicações

Marcação de Capacete 17/1 - C Bas Pqdt.
20/01/2017

No dia 20 de janeiro, na Área de Estágios do Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil, foi realizada a marcação de capacetes e o Treinamento do Cerimônial de entrada na Área de Estágios Paraquedista do 17/1 - Curso Básico Paraquedista. Foram matriculados 202 (duzentos e dois) militares.

Fotos: Sd Ramalho

Exame de Aptidão Física Definitivo - EAFD.
17/01/2017

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, na Área de Estágios do Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil, foi realizado o Exame de Aptidão Física Definitivo do 17/1 - Curso Básico Paraquedista, destinado a oficiais, subtenentes e sargentos das diversas organizações militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Sd Ramalho

71º Aniversário do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, Brevetação do 16/3 - Curso de Mestre de Salto e a Assunção de Adjunto de Comando.
21/12/2016

O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil realizou, no dia 16 de dezembro, a cerimônia do seu 71º Aniversário de Criação incluindo a Brevetação do 16/3 - Curso de Mestre de Salto e a Assunção de Adjunto de Comando. O evento constou de uma formatura onde foram brevetados 36 (trinta e seis) militares do Exército Brasileiro, um almoço de confraternização e a assunção de Adjunto de Comando do 1º Sgt Com Aracíbio da Paixão Junior, sendo prestigiados pelo Excelentíssimo Senhor Gen Bda Kleber Nunes de Vasconcellos, Sr Cel Wilson de Lyra Peixoto - antigo Comandante deste Centro, de Comandantes de Organizações Militares Paraquedistas, além de familiares e convidados dos formandos.

Fotos: Sd Ramalho

Brevetação do 16/2 - Curso de Mestre de Salto e 15/3 - Curso Básico Paraquedista.
25/11/2016

No dia 25 de novembro, o Centro de Instrução de Pára-quedista General Penha Brasil realizou a formatura de brevetação dos concluintes dos Cursos de Mestre de Salto (16/2) e do Básico Paraquedista (15/3). Concluíram os cursos respectivamente, 8 (oito) militares do Exército Brasileiro, 3 (três) militares da Marinha do Brasil e 1 (um) Cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A solenidade foi presidida pelo Sr Cel Claudio Tavares Casali, Comandante deste Estabelecimento de Ensino.

Fotos: Sd Ramalho

Fim do conteúdo da página